crenpilatesclínico.png

Pilates Clínico
Saiba mais

 



Modalidade de exercício terapêutico preventivo, em que são abolidos exercícios potencialmente nocivos, assegurando uma prática segura e acessível a qualquer pessoa, respeitando a fisiologia do corpo. É um método corpo-mente, cujo foco é a estabilidade da coluna vertebral e o fortalecimento da sua musculatura mais profunda - o nosso centro de força - zona a partir da qual se baseiam todos os exercícios. 

Indicações:

O método Pilates é indicado para qualquer pessoa que queira manter uma boa condição física e mental.

A versatilidade do método permite adaptar-se às necessidades individuais, podendo ser usado como forma de prevenção ou reabilitação de patologias ou condições específicas (patologias da coluna, más posturas, pós-parto), ou simplesmente como forma de obter relaxamento e bem-estar geral.

Porquê praticar Pilates Clínico?

Por ser um método global, baseia-se numa série de princípios chave: alinhamento, concentração, respiração, centralização, controlo/precisão e fluidez de movimentos.

A sua prática regular, potencia o desenvolvimento da consciência corporal, melhora a postura e torna o movimento mais natural, harmonioso e livre de tensões, reeducando e capacitando o corpo para os desafios diários.

Benefícios Gerais:

Melhora o equilíbrio, a harmonia e a economia nos gestos, na postura e na execução dos movimentos.

Reeduca os músculos estabilizadores da região lombo-pélvica e cervical.

O Pilates é adaptado a cada fase da vida.

Pré-Parto

É uma forma segura e eficaz de manter a forma durante a gravidez, lidar com os seus desconfortos e prevenir problemas futuros. A ênfase na postura, na respiração, na tonificação abdominal e o fortalecimento dos estabilizadores da coluna, permitem controlar os desconfortos típicos deste período e voltar mais depressa à forma após o parto.